História

A História do IPAC começou como sonho de fazer a diferença no mundo. Nossa idealizadora sempre teve afinidade pela área educacional e a crença de que educação é o fomento para a transformação. Sendo assim, em 1995 surgiu a ainda pequenina, Riscos e Rabiscos. Em seus primeiros passos, acolheu seus primeiros alunos, focando seu fazer pedagógico na Educação Infantil. Com o passar dos anos, a necessidade de expansão para as séries inicias do Ensino Fundamental se fez realidade.

Em 2005, a escola se rendeu a desafios maiores: a expansão da abrangência escolar para o Ensino Fundamental II, o que trouxe novas responsabilidades e uma nova expressão a escola. O Riscos e Rabiscos transformou-se em IPAC: Instituto Petropolitano Apogeu Cultural!

Exaltando a potencialidade da comunidade escolar, o IPAC atua fortemente na construção de valores como cidadania, criatividade, inovação e respeito.

Hoje, já completamos 25 anos no mercado educacional dedicados a missão de educar, transformar e sonhar.

Matrículas Abertas!

O Colégio Ipac tem orgulho e compromisso pelo trabalho que é desenvolvido, buscando conhecer a criança e o adolescente, para valorizar sua bagagem cultural, personalidade e o seu ritmo de aprendizagem.